Edson Magalhães busca trazer Central de Atendimento ao Cidadão JÁ para o Sertão

12 mar 2013 - 09:06


ja

Central JÁ no Centro de Maceió (Foto: Assessoria)

O advogado Edson Magalhães, esteve protocolando na última sexta-feira (8) um pedido de instalação da “Central de Atendimento ao Cidadão JÁ”, na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. A solicitação foi realizada por meio de ofício e encaminhada ao Gabinete Civil do Governo do Estado e na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

Candidato a prefeito do município, pelo PRTB, na última eleição, Magalhães diz que não parou de lutar pela sua cidade, mesmo fora do período eleitoral, e tenta trazer ações que venham beneficiar a coletividade.

Projeto do Estado

Criado para descentralizar serviços da Eletrobras, Casal, Detran, DER, SINE, Procon, Sefaz, Arsal, Seplan (em parceria com Sebrae), entre outros, o projeto de iniciativa do Governo do Estado de Alagoas já contempla algumas cidades do estado, entre elas Arapiraca, São Miguel dos Campos e Penedo, além de atuar em diversos pontos na capital alagoana.

Para o Sertão

Conforme informou o advogado, a iniciativa de trazer estes serviços se deu após perceber que a demanda de alguns órgãos no município já estariam sobrecarregados. “Tais serviços irão dar maior celeridade ao atendimento e irão promover comodidade aos usuários”, disse.

O referido ofício sugere que os serviços poderão ser instalados no Terminal Rodoviário de Santana do Ipanema, já que o espaço é amplo, porém pouco utilizado para os serviços habituais.

edson_entrevista

Edson Magalhães (Foto: Alagoas na Net)

Caso venha a acontecer, além de Santana do Ipanema, nove cidades circunvizinhas serão beneficiadas, atingindo uma população de cerca 151 mil habitantes. “Ocorrendo a implantação do Já, a população sertaneja passará a ter uma nova rodoviária com modernos serviços públicos”, relatou Magalhães.

“Diante da importância que se deu, este programa instituído pelo governo alagoano, com a criação das centrais Já, temos a certeza do valor cívico que será para os munícipes santanenses e demais população sertaneja”, finalizou Edson Magalhães.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários