A VII Bienal Internacional do Livro em Alagoas tem inicio nesta sexta-feira (20) e, em meio a tantas atrações deste que é um dos principais eventos da literatura do estado, uma editora genuinamente sertaneja também terá seu espaço nesta celebração cultural.
O SWA Instituto, entidade situada na cidade de Santana do Ipanema, estará levando a sua editora com obras no estande de número 05, próximo à Edufal (Editora da Ufal). Para abrilhantar o espaço, vários dos escritores que já tiveram suas publicações confirmaram presença.
Nomes como do cordelista Silvanio Gabriel e dos escritores Tobias Medeiros, João do Mato, Sandro Melros e Padre José Neto são alguns. As novas e experientes gerações também se encontram lá, como o jovem Éverton Lacerda e o comerciante Bartolomeu Barros. Única mulher, mas de grande peso nesse ‘time’, quem também confirmou passagem pelo estande do Instituto é a santanense Lúcia Nobre.
O diretor do SWA Instituto, José Malta Fontes Neto, expressou nas redes sociais a sua satisfação de levar os escritores ao evento na Capital. O jornalista e também escritor agradeceu ao apoio dos próprios conterrâneos e patrocinadores e definiu: “Santana estará bem representada na Bienal”.
Por Lucas Malta / Da Redação