
Presidente da Associação Comercial de Santana falou sobre flexibilização do Governo (Foto: Reprodução / ACSI)
A flexibilização de somente de alguns estabelecimentos em Alagoas, promovida pelo Governo do Estado, não agradou empresários do interior. O presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI) se mostrou surpreso com a medida do governador Renan Filho (MDB), frisou o momento delicado e cobrou também prefeitos.
Josinaldo Soares relatou que a abertura de locais somente na cidade de Maceió não era o que estava sendo esperado pelos empresários. “Não era o que a gente imaginou. Não era o que estávamos conversando. Inclusive essa flexibilização já era pra ter ocorrido desde da prorrogação do decreto anterior, mas aceitamos ainda mais essa protelação”, disse.
O empresário sertanejo explicou que a situação das empresas e das pessoas físicas que tocam os negócios está cada vez mais difícil, pois muito dos auxílios, que antes foram garantidos, como empréstimos e subsídios, na realidade não estão chegando para todos.
“A gente sabe que as coisas estão ruins, mas só vamos ter a real noção quando as empresas, hoje impedidas, voltarem a funcionar. É preciso que haja essa retomada, com todos os critérios e segurança, para que elas também sobrevivam, pois muitas já não conseguiram voltar”, falou.
O presidente da ACSI fez questão de ressaltar a importância dos gestores municipais espalhados pelo estado. “Recebi inúmeras ligações de colegas pedindo para falar com os prefeitos. Os municípios não podem ficar ausente nisso, eu acredito que eles possam auxiliar a classe nesse momento difícil”, comentou.
Por Lucas Malta / Da Redação