Durante confraternização, Prefeito de Santana anuncia que só pagará 13ª da educação em janeiro

21 dez 2015 - 04:30


Anuncio movimentou as redes sociais e fez o Sinteal convocar uma reunião com o próprio gestor para segunda-feira (21).

Prefeito Mário Silva deu a má noticia para seus colegas professores (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Prefeito Mário Silva deu a má noticia para seus colegas professores (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Uma notícia nada agradável fez enterrar de vez as esperanças, quase nulas, da classe de servidores da educação de Santana do Ipanema, quanto ao pagamento de seus proventos financeiros de final de ano.

A informação veio através do prefeito da cidade, Mário Silva, que em uma reunião na última sexta-feira (18), adiantou que não haverá condição de pagamento do Décimo Terceiro para este mês, restando os servidores esperarem até o dia 10 de janeiro de 2016.

Silva fez a declaração na presença de vários diretores de escolas municipais, convidados pela Secretaria Municipal de Educação, a fim de confraternizar o término do ano. O aviso logo foi repassado para outros colegas de classe e chegou aos ouvidos de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinteal).

Em contato por telefone o vice-presidente do Sinteal, Evson afirmou que a declaração pegou de surpresa os servidores, mas que diante do fato já marcou um encontro da diretoria do sindicato com o gestor. “Através dessa zuada toda, o prefeito e a secretária de educação vão atender o Sinteal nesta segunda-feira (21) e deste encontro vamos convocar uma assembleia com a classe”, disse o professor.

Não pegou bem

A ‘zuada toda’, descrita pelo sindicalista foi algumas das manifestações ocorridas nas redes sociais, a partir da insatisfação de alguns servidores. Uma delas veio do professor Paulo Roberto Chagas, que se manifestou em sua página pessoal do Facebook. “Isso é uma tragédia anunciada, agora só resta aos trabalhadores dessas áreas se mobilizarem, pois senão verão seu direito líquido e certo, ser retirado por conta de uma ausência de gestão”, lamentou.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários