Durante os três dias do final de semana, quatro pessoas foram flagradas pela PRF, nas BRs em Alagoas, dirigindo após terem ingerido bebida alcoólica. Duas delas foram presas por apresentarem índice de álcool no organismo acima de 0,30 mg/l, conduta considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As prisões aconteceram no sábado (11) e no domingo (12). Ambas na BR 316, em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, onde estava sendo realizado A 53ª Festa da Juventude, tradicional festa da região.
O condutor preso no sábado tinha 26 anos. Ele estava conduzindo uma motocicleta, não era habilitado e apresentou teor alcoólico de 1,19 mg/l no teste de etilômetro.
O outro, detido no domingo, tinha 42 anos e estava dirigindo um VW Voyage. Ele não obedeceu a ordem de parada do agente da PRF e, após ser acompanhado, verificou-se que, além de bêbado, estava com o licenciamento vencido e com o documento do carro atrasado. O teste de etilômetro registrou o índice de 0,96 mg/l de álcool no organismo.
Todos foram autuados e terão que pagar uma multa de R$ 1.915,40, perderão sete pontos na carteira e, após processo administrativo, poderão ter a carteira de habilitação suspensa por 12 meses.
As ocorrências foram encaminhadas para a polícia judiciária local.
Ascom PRF