A presença dos veículos ciclomotores no trânsito de Alagoas há temos se tornou uma polêmica sem aparente resolução. Enquanto as associações de motociclistas reclamam da ‘perseguição’ imposta pelos órgãos fiscalizadores do trânsito, alguns episódios recorrentes têm sido registrados com infrações graves cometidas por esses condutores.
Na última semana, o Conselho Estadual de Trânsito publicou resolução na qual estabelece que será exigido o emplacamento e a habilitação do condutor de veículos ciclomotores. A fiscalização às ‘cinquentinhas’ havia sido suspensa por determinação judicial. Agora, com a resolução do Conselho, as fiscalizações devem ser intensificadas.
Alheios à polêmica da legalização, alguns proprietários utilizam seus veículos como verdadeiras armas, como no caso do flagrante registrado pelo repórter fotográfico Técio Cappello. O episódio ocorreu na Avenida da Paz, na capital alagoana. Dois jovens realizavam manobras ‘ousadas’ com suas cinquentinhas a apenas alguns metros da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas.
A dupla ignorava a presença de outro veículos e ‘desfilou’ manobras em meio a outros carros.
Por Cláudia Galvão / Alagoas 24 Horas