Na tarde da última terça-feira(10), a Polícia Militar de Sergipe, em parceria com a Polícia Militar de Alagoas, conseguiu prender Valmir Vieira Melo, 31anos, e Vanessa dos Santos, que são acusados de matar com golpes de facadas, Acácio Soares da Silva, o “Cassinho”, 43anos, que foi encontrado morto na cidade de Pão de Açúcar.
A prisão foi feita quando o casal estava tentando fugir para a cidade de Nossa Senhora das Dores em Sergipe, eles estavam na rodovia SE-225, e foram presos e encaminhados a cidade onde ocorreu o crime.
Segundo o acusado Valmir, o crime aconteceu por conta da vitima Acácio Soares ter batido em seu rosto na noite da última sexta-feira(6), em um bar. Logo após o crime e só fugiu quando o corpo foi encontrado.
A polícia desconfia que esse crime tenha sido cometido por mais pessoas e não acredita na versão contada pelo acusado inclusive o nome de uma viciada em drogas que estaria bebendo com Acácio foi citado pelos acusados durante depoimento na delegacia.
Conforme a investigação, Acácio Soares teria sido atraído para a localidade onde foi encontrado morto, supostamente por uma mulher que seria a esposa de Valmir ou outra jovem que foi apontada por testemunhas. A suspeita é que a vítima tenha sido roubada, antes de ter sido assassinada cruelmente.
A prisão dos acusados foi realizada depois de uma ação rápida das polícias Civil e Militar de Pão de Açúcar que acionaram a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Nossa Senhora da Glória – SE para dar suporte à operação. Militares do Pelotão Especializado em Área de Caatinga daquele Estado também participaram da ação.
Redação com Minuto Sertão