Dois tubarões são capturados em Alagoas em menos de 48 horas

10 mar 2014 - 17:35


Neste domingo, 9, pescadores de Jequiá da Praia, região Sul de Alagoas, capturam o segundo tubarão, em menos de 48; o primeiro, um tubarão-martelo, tinha sido pescado no sábado, 8, em Maceió.

Tubarão

Foto: Alagoasweb/Cortesia

Apesar da distância entre os locais das pescas, a primeiro na praia de Pajuçara, em Maceió, e a outra a 70 km da capital, e de espécies diferente de peixes, os dois tubarões tinham o mesmo peso e tamanho, 400 quilos e quatro metros de comprimento/cada.

De acordo com os pescadores de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, o animal pescado neste domingo foi encontrado preso a uma rede de pesca deixada no dia anterior em alto mar, enquanto o tubarão-martelo foi pego pelos irmãos Adailson e Adilson de Santana, que, segundo eles, levaram mais de seis horas, para conseguir capturar o animal.

Conforme os pescadores alagoanos, a pesca de tubarão não é comum na região. “Fisgar é fácil, o difícil é capturá-lo, relatou um deles”, que ainda ressaltou “estou muito feliz, pois faz tempo que tentamos pegar um desse”. Os dois casos foram motivo de muita atenção por parte de curiosos, após os animais serem levados e deixados em exposição por algum tempo nas duas praias, antes de serem repartidos entre os pescadores.

 Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários