A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo no último final de semana nas rodovias federais que cortam Alagoas. Também durante as fiscalizações, quatro pessoas foram flagradas dirigindo após ingerir bebida alcoólica e duas motos roubadas foram recuperadas.
As prisões por porte ilegal de arma de fogo foram registradas na sexta-feira (10) e no final da noite do domingo (12). Nas ocorrências, foram apreendidos um revólver cal. 32 e outro cal. 38. Ao todo, nove munições foram encontradas com os acusados.
Na primeira ocorrência, um homem, de 70 anos, dirigia uma Toyota Hilux quando foi abordado pelos agentes da PRF na BR 101, em Rio Largo/AL. A arma estava escondida no banco traseiro da caminhonete cabine dupla.
Já no domingo, um motociclista, de 45 anos, foi abordado na BR 423, em Ouro Branco/AL. Durante a revista pessoal, um revólver municiado foi encontrado na cintura do suspeito.
Em ambos os casos, nenhum deles possuía o documento que autoriza o porte da arma de fogo e, por isso, foram presos e encaminhados para as delegacias de Polícia Civil (PC) das respectivas localidades.
Ascom PRF