Dois Riachos: Policia prende homem acusado de instalar “Chupa Cabra” em agência bancaria no Sertão

06 fev 2015 - 11:00


Equipamento foi localizado pelo gerente do banco em Dois Riachos (Foto: Cortesia PC-AL)

Equipamento foi localizado pelo gerente do banco em Dois Riachos (Foto: Cortesia PC-AL)

Policiais civis e militares da cidade de Dois Riachos, no Médio Sertão alagoano, prenderam o corretor de imóveis, Marivaldo José Alves da Silva, de 42 anos, durante a tarde da ultima quarta-feira (4) na frente de uma agência bancária da cidade. Segundo a polícia, o morador da cidade de Arapiraca é acusado de instalar um equipamento capaz de clonar cartões de crédito e roubar dados bancários das maquinas da parte externa da agência, o famoso “Chupa Cabra”.

A prisão de Marivaldo aconteceu após o gerente do banco perceber a presença do equipamento em um dos terminais de auto atendimento. Ao acionar as autoridades, o gerente mostrou as imagens internas de segurança, o que foi fundamental para a polícia identificar o suspeito.

De acordo com o delegado da cidade de Dois Riachos, Edberg Sobral, para capturar o acusado, foi necessário montar uma campana em frente ao banco, a fim de realizar sua prisão. “Vendo o equipamento instalado no banco, percebemos que ele possuía pequenas baterias e que precisavam ser trocadas, daí imaginamos que o suspeito deveria volta a qualquer momento, por isso ficamos a espreita e conseguimos efetuar sua prisão”, comentou a autoridade policial.

Mesmo após ser detido, o acusado negou o envolvimento com o caso, mas após a abordagem e verificação das imagens internas do banco, a policia também constatou que dentro do seu veículo continha algumas ferramentas, que a polícia acredita ter sido usada para a instalação do “Chupa Cabra”. Marivaldo José Alves foi preso e encaminhado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema. Foi confeccionado um flagrante de tentativa de furto.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários