Maria Eduarda Marques da Silva, uma criança de apenas 12 de idade foi brutalmente assassinada na manhã desta quarta-feira (11) na cidade de Dois Riachos, Sertão alagoano. O crime deixou perplexa a comunidade da cidade que ficou conhecida como “A Terra da jogadora Marta”.
Segundo informações obtidas com o escrivão da Polícia Civil, João Alves, o caso foi informado a equipe local por volta das 7h de hoje. Uma domestica, que trabalha na residência onde ocorreu o crime teria sido a primeira a chegar e perceber a cena.
Em depoimentos iniciais à polícia, os pais disseram ter saído de casa logo cedo e deixado a criança dormindo à espera da empregada doméstica. O pai teria ido ao seu estabelecimento comercial [mercadinho] e a mãe à feira, já que hoje foi dia de feira livre na cidade.
Os genitores também acreditam que o homicida teria entrado na residência com a intenção de furtar algum objeto. Durante a manhã, os policiais civis de Dois Riachos isolaram a cena do crime e fizeram algumas observações no local. Ainda segundo o escrivão, várias marcas de sangue foram encontradas nos cômodos e de início não se percebeu nenhum sinal de arrombamento.
“Nenhum vizinho conseguiu identificar ou perceber a presença de um indivíduo. Percebemos que um estabelecimento em frente à residência possuía um sistema de câmeras, mas infelizmente, ao verificarmos as câmeras não mostravam o ângulo de onde o suspeito possa ter entrado e saído da casa”, relatou o escrivão da PC.
Policiais do Instituto de Criminalística da Policia Civil também foram chamados e chegaram por volta das 12h, iniciando uma perícia no local. Além dos agentes, o Promotor de Justiça da cidade de Cacimbinhas, José Neto também se dirigiu ao local e se colocou à disposição para ajudar nos trabalhos de investigação.
O Crime deverá ser investigado pelo Delegado Regional Rosivaldo Vilar, que atualmente responde pela delegacia de Dois Riachos.
Da Redação