Nesta quarta-feira , dia 24, dois policiais civis foram presos durante operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas.
Os agentes foram presos em cumprimento de mandados e são acusados de desvios de função, corrupção e tráfico de entorpecentes.
Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Civil confirmou a apreensão das armas e entorpecentes e ambos conduzidos para a delegacia para os procedimentos legais, onde será designado uma cúpula de delegados para apurar o casos e aplicar as medida as medidas cabíveis, garantido o direito de defesa previsto em lei.
Como diligência para instruir procedimento investigatório criminal, instaurado na Promotoria de Justiça de São Sebastião em atuação conjunta com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizando (Gaeco), o Ministério Público de Alagoas representou pela prisão temporária de quatro investigados, além de buscas e apreensões em oito endereços nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, e Maceió.
Até o presente momento, três investigados já foram presos e objetos de interesse da investigação, apreendidos.
Durante cumprimento de um dos mandatos foi realizado um flagrante delito de um dos investigados, que possuía em sua residência diversas armas de fogo, muitas delas fruto de apreensões policiais, munição e cerca de 3kg de substância que aparenta ser entorpecente, além de outros objetos que ainda serão examinados.
O procedimento investigatório foi instaurado para apurar possível organização criminosa formada para desviar e vender objetos ilícitos legalmente apreendidos em investigações policiais.