Presidente da Academia Alagoana de Letras entregou comenda ao artista em reconhecimento ao seu trabalho
Na última quinta-feira (9), a Academia Alagoana de Letras (AAL) foi palco de uma homenagem feita a um dos mais ilustres artistas alagoanos, o cantor e compositor Djavan. O cantor, considerado poeta pelas letras de suas canções, recebeu a comenda IB Gatto Falcão das mãos do presidente da Academia, Carlos Melro.
A comenda, que leva o nome de um grande intelectual alagoano, fundador da Escola de Ciências Médicas, busca homenagear personalidades de vários setores representativos da sociedade do nosso Estado. Entre os discursos ao homenageado, a crítica literária Maria Heloísa de Moraes falou sobre sua obra intitulada “Cor, som e sentido: a metáfora na poesia de Djavan”.
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado falou da importância da homenagem. “Essa comenda é um simples reconhecimento pelo imenso trabalho desse poeta que espalhou suas canções pelo Brasil, com tantas letras que remetem a sua terra Natal, Alagoas. A nossa cultura está muito bem representada pelo nome de Djavan”, concluiu o secretário.
Ao receber a comenda, Djavan afirmou ser impossível não lembrar de sua mãe, que tanto o inspirou a seguir carreira na música, e se disse honrado pelo reconhecimento. “É uma emoção muito grande ver todo o meu trabalho sendo valorizado e eternizado. Hoje, a Academia Alagoana de Letras me deu a oportunidade de quebrar a máxima que diz que ‘santo de casa não faz milagre’ devo isso a vocês”, afirmou o cantor.
Agência Alagoas