O vereador por Santana do Ipanema, José Vaz definitivamente não quer carregar o título de oposição. Em sessão ordinária desta sexta-feira (1) o parlamentar, como em todas as últimas vezes que foi a tribuna, decidiu amenizar o tom ao falar sobre problemas da cidade e foi taxativo em sua opinião sobre o discurso dos vereadores de oposição.
“Eu quero ter discurso de vereador, não de oposição. O discurso de oposição é rancoroso. O governo ainda está no começo”, disse ele em referência a administração municipal. A fala de Vaz foi uma resposta implícita ao seu antecessor, o vereador Jacson Chagas (PSol), que em sua fala abordou, entre outros temas, a organização da feira livre da cidade.
Jacson questionava o Chefe do Executivo por não ter ouvido os trabalhadores daquele local. “Eu sou totalmente a favor que se organize a feira, entretanto entendo que os mais interessados nisso deveriam ser ouvidos, ou seja, cabia ao prefeito convocar eles para uma reunião e não impor as mudanças de qualquer jeito”, frisou o psolista.
Também com o discurso mais ameno esteve o vereador Eudes Vieira da Paixão, o “Meirica” (PSB). Na tribuna ele disse esperar muito mais da administração. “São muitas cobranças, mas o intuito do gestor é acertar. Como disse Zé Vaz, ainda estamos no oitavo mês”, concluiu o parlamentar com maior numero de mandatos nessa legislatura.
Por Lucas Malta / Da Redação