Dilma Rousseff promete concluir Canal do Sertão até Arapiraca

10 out 2014 - 11:58


Candidata à reeleição participa de ato público no bairro do Benedito Bentes ao lado de correligionários e lideranças políticas.

Foto: Ichiro Guerra q Assessoria Dilma

Foto: Ichiro Guerra / Assessoria Dilma

A presidenta da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rouseff, chegou a Alagoas no final da tarde desta quinta-feira (9) e participou de um ato público de campanha, no ginásio de esportes do Colégio Fantástico, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Em seu discurso, ela se comprometeu em concluir o Canal do Sertão até Arapiraca, região do Agreste alagoano.

Acompanhada de correligionários e lideranças políticas, como o senador reeleito Fernando Collor (PTB) e o governador eleito Renan Filho (PMDB) – além de deputados estaduais e federais e da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB) -, a presidente Dilma chegou no Colégio Fantástico por volta das 19h e foi recebida com grande festa.

Na oportunidade, a candidata disse comungar do pensamento de Renan Filho de que é possível zerar o déficit habitacional em Alagoas e demonstrou gratidão pela expressiva votação que obteve no Estado.

“Agradeço a todas as lideranças, ao governador eleito e ao senador Fernando Collor. Eu precisava vir ao Nordeste para agradecer por me conduzirem ao segundo turno”, declarou Dilma, referindo-se à expressiva votação que recebeu na região no primeiro turno da campanha, quando obteve 703.674 votos, o que corresponde a 49,94% do total.

A candidata também se comprometeu a investir no potencial turístico do estado. “Comprometo-me também, com o governador eleito, em fomentar o turismo neste belo estado, investindo em infraestrutura, que é essencial”, reforçou.

“Vamos dispensar atenção especial aos alagoanos”

Dilma ressaltou que Alagoas precisa de uma atenção redobrada e citou programas sociais implantados em seu governo – que, segundo ela, alcançam milhões de alagoanos.

“Eu sempre olhei os municípios menores. Conheço a dificuldade de um prefeito para fechar as contas. Trouxemos, por exemplo, o Mais Médicos. Nós vamos dispensar atenção especial aos alagoanos. Vamos dar uma resposta à desinformação, a quem destila o ódio. Vamos manter as conquistas, mas queremos também as mudanças que se fazem necessárias, investindo em saúde e educação, que é primordial”, prometeu.

Nordeste

Já no tocante à Educação, Dilma propõe uma reforma no ensino que valorize e motive o professor. Com relação ao Nordeste, ela afirmou que veio à região em respeito à parte do país ‘que expõe o que o Brasil tem de melhor: a sua diversidade cultural e sua capacidade de superação’.

A presidenta Dilma ainda lembrou, em seu discurso, que lançou o Brasil sem Miséria quando esteve em Arapiraca. “Colocamos o pobre no orçamento. Prova disso é o Bolsa Família. E garanto não vamos varrer a corrupção para baixo do tapete. O combate será implacável”, destacou a presidenta, que também se comprometeu a combater o crime organizado, citando a necessidade de integração entre as forças de segurança, ‘a exemplo do que fizemos na Copa do Mundo’.

Na ocasião, ela também defendeu a reforma política e fez um resumo das ações da União em Alagoas, como a implantação de cursos técnicos e do Luz Para Todos, que levou luz elétrica para o campo. “Peço, humildemente, que votem com consciência. Tiramos o país do mapa da fome e vamos avançar ainda mais”, avaliou.

Já o governador eleito Renan Filho lembrou que a União investiu maciçamente em Alagoas, citando o ‘Minha Casa, Minha Vida’, com o qual o governo federal ofertou 50 mil moradias no estado. “Conheço o projeto da presidenta para desenvolver o Brasil. Por isso, estamos juntos na caminhada rumo à vitória. O Nordeste e Alagoas vão dar uma resposta ao país nas urnas”.

Por Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários