Diferente da CBF, Federação Alagoana de Futebol mantém jogos do Estadual

16 mar 2020 - 11:21


Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz / Divulgação FAF)

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu que não deve parar o Campeonato Alagoano 2020. A medida foi tomada após reunião realizada neste domingo (15), no estádio Rei Pelé, com dirigentes dos clubes e profissionais da área de medicina.

O motivo que fez com que a CBF suspendesse as competições foi o mesmo que foi discutido pelos cartolas do futebol alagoano, mas acabou que a decisão tomada por aqui foi diferente da acordada para as competições nacionais.

A COVID-19, virus que se alastrou mundo afora, obrigou países e entidades a tomarem decisões muitas vezes contrárias as suas vontades, mas que são salutares para a humanidade. Um dos exemplos foram jogos de futebol, que aconteceram neste final de semana de portões fechados.

Com a decisão da CBF de paralisar momentaneamente a Copa do Brasil, por exemplo, abriu vaga para jogo pelo estadual que estavam programadas para outras datas, e agora foram antecipados.

Após a reunião de ontem, a FAF já divulgou mudanças na tabela do estadual o clássico sertanejo entre Jacyobá e CEO, que aconteceria em Arapiraca, mas agora vai a Palmeira dos Ìndios, na próxima quarta-feira (18) às 20 horas no estádio Juca Sampaio.

Nesta mesma data acontecem outros dois jogos. Em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA vai para um compromisso de vida ou morte contra o CSA. Se perder, o time da terra do fumo joga a última partida fora de casa contra o CSE com grandes possibilidades de rebaixamento.

O CRB jogaria nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, mas com a suspensão da CBF o galo entra em campo contra o Coruripe, encerrando assim a sexta rodada do Campeonato Alagoano 2020, o jogo será no Rei Pelé às 20 horas.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários