Detento tentar evitar que colega de cela seja agredido e acaba apanhando

02 jan 2014 - 22:08


Foto: Minuto Sertão

Foto: Minuto Sertão

O detento Ademir Marcelino Barbosa, 45, foi espancando pelos companheiros de cela, na noite desta quarta-feira (1), por volta das 19h, na delegacia regional de Delmiro Gouveia. “Demir”, como é conhecido, foi agredido com socos e chutes.

Segundo o próprio detento, um preso acusado de agressão contra a esposa estava sendo agredido por alguns colegas de cela e ele teria tentado evitar as agressões, atitude que havia irritado os agressores que então começaram a espancá-lo também.

A pancadaria gerou um tumulto na prisão e os agentes policiais civis tiveram que solicitar o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar para conter os ânimos. “Demir” que está preso pela acusação de tráfico de drogas foi colocado em uma cela separada para que não voltasse a ser agredido pelos outros prisioneiros.

Ademir Marcelino contou para nossa reportagem que desde a última tentativa de fuga que foi frustrada pela polícia naquela delegacia, os companheiros de cela planejavam agredi-lo, já que o mesmo não teria dado apoio ao plano. “Demir” diz também que na cadeia as pessoas que são presas acusadas de agressão contra suas esposas são submetidas a uma sessão de agressões e que ele não concorda com isso.

Os detentos agressores foram identificados como Carlos Eduardo, Jhon, Pernambuco e Agenor e todos foram autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Por Ítalo Timóteo / Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários