Desfile do 7 de Setembro volta a acontecer em Maceió após dois anos de jejum O vice-governador de Alagoas, José Wanderley, disse que o bicentenário representa a reafirmação do que tem que ser celebrado no país.

Raíssa França e Maria Luiza Lúcio / CadaMinuto

07 set 2022 - 12:50


Desfile 7 de setembro em Maceió (Foto: Maria Luiza / CadaMinuto)

Após dois anos suspenso por causa da pandemia da covid-19, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro voltou a acontecer nesta quarta-feira (7), em Maceió. A estimativa de público foi de 10 mil pessoas.

Este ano, o desfile contou com a participação de aproximadamente 1.600 integrantes das forças de segurança que atuam em Alagoas.

O vice-governador de Alagoas, José Wanderley, disse que o bicentenário representa a reafirmação do que tem que ser celebrado no país. “E no nosso estado também deve ser celebrado através da manifestação cívica”.

O vice também disse que acredita que vivemos numa democracia consolidada, porém num regime complicado. “Mas temos uma democracia”, disse.

Ele também ressaltou que por causa da pandemia, o desfile foi suspenso nos anos anteriores, mas que “agora as pessoas estão libertas para irem às ruas e seguir os princípios da cidadania”.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários