O desembargador Paulo Barros da Silva Lima, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), integra a lista de 54 magistrados que concorrem à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde já trabalha o ministro Humberto Martins, indicado ao cargo em 2006, quando era desembargador do Judiciário alagoano.
Os desembargadores concorrem à vaga aberta com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sediado em Brasília (DF), reúne-se na próxima quarta-feira (13) para elaboração da lista tríplice de desembargadores que será encaminhada à presidenta Dilma Roussef, a quem cabe a indicação do futuro ministro.
Para ser efetivado no cargo de ministro, o indicado precisa da aprovação do Senado Federal. Paulo Lima tomou posse no cargo de desembargador do Poder Judiciário de Alagoas no dia 26 de junho de 2012, depois de 33 anos de exercício da magistratura. Foi eleito pelo critério de antiguidade. O magistrado é integrante da 2ª Câmara Cível do Judiciário estadual.
Confira aqui a lista dos candidatos ao cargo de ministro do STJ
Por TJ/AL