Deputados rejeitam diminuição de recesso legislativo de 90 para 55 dias

14 jun 2017 - 00:30


Antes da votação, cujo placar foi 14 a 3, deputados trocaram farpas sobre a proposta.

Dezoito parlamentares participaram da sessão (Foto: Assessoria ALE)

Após uma acalorada discussão, por 14 votos contrários, contra três favoráveis e uma abstenção, os deputados rejeitaram nesta terça-feira, 13, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), que reduziria de 90 para 55 os dias de recesso legislativo durante o ano. A votação da matéria, protocolada em 2015 na Casa, aconteceu finalmente hoje, após várias sessões sem quórum.

Antes da votação, Cunha ainda tentou convencer os colegas sobre a importância da PEC, lembrando que, dos quatro anos de mandato, um ano é de recesso: “Será que precisamos de tudo isso, além da segunda e da sexta-feira, para visitar as bases?”, questionou.

“Queremos dar fim a uma discrepância, buscamos igualar o recesso do deputado estadual em Alagoas ao recesso que a Constituição Federal determina para o Congresso Nacional e que a maioria dos estados acompanhou… Mas, aqui, vivenciamos uma inversão de valores, com poderes que se enchem de privilégios, alguns dignos da monarquia… Falo não só da Assembleia, mas também do auxílio-moradia, do auxílio-alimentação para quem come lagosta… Esses privilégios devem ficar no passado”, acrescentou Cunha.

Veja matéria completa no CadaMinuto

Notícias Relacionadas:

Comentários