Ação foi uma das metas de campanha e discurso no parlamento.
O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) lançou nesta terça-feira (16) o edital para provimento de cinco cargos técnicos do seu gabinete, lotado na Casa de Tavares Bastos. O anúncio foi feito pessoalmente pelo político através de seus perfis nas redes sociais. O processo seletivo prevê uma aplicação de provas e avaliação de títulos para a ocupação das vagas, que tem remuneração variada entre R$ 841,05 até R$ 3.606,40.
De acordo com o edital, as inscrições começam hoje e se estendem até as 23h59 do próximo domingo, devendo ser realizadas exclusivamente pelo site da fundação Fepesa. Dentre os cargos ofertados estão os de assistente legislativo; assistente técnico; assistente social; assistente e auxiliar de comunicação. O documento também deixa claro que todas as vagas são para cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração e não é permitida a inscrição de candidatos que tenham grau de parentesco com o deputado.
A disputa para os cargos se dará por meio de prova objetiva (conhecimentos específicos, português, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e informática), análise de títulos e entrevista. A aplicação das provas está prevista para o dia 5 de julho.
Transparência nos recursos
A efetivação desse processo para a escolha de alguns dos seus cargos foi uma das bandeiras levantadas pelo deputado tucano, desde o período eleitoral. Cunha expressou que a medida dá continuidade ao seu trabalho de transparência, aliado a apresentação contínua das prestações de contas, também em seu site. “Nesses quatro meses de trabalho na ALE pude sentir quais as reais demandas e agora sei os perfis de profissionais que preciso para as atividades do meu mandato”, afirmou Cunha.
O deputado estadual afirma que busca estimular e mobilizar as pessoas para a importância de da formação técnica no trabalho com a política.
Da Redação com Assessoria