A situação misteriosa que envolve a compra de respiradores envolvendo o Governo de Alagoas, por meio do Consórcio Nordeste, deve entrar na pauta da CPI da Pandemia, no Senado Federal. O pedido da inclusão do tema será feito pelo senador cearense Eduardo Girão. Depois de um encontro, em Brasília, com o deputado estadual Davi Maia (DEM), ele protocolou a convocação do parlamentar, que, agora, será analisada pelos integrantes da CPI.
Depois de uma reunião com integrantes da CPI, dentre eles, o senador Girão, apresentamos várias informações sobre desmandos que aconteceram com o Consórcio do Nordeste, que, simplesmente, sumiu. E ainda levamos detalhes de como ele funciona, que, na minha opinião, é para nada, a não ser para criar carta de repúdio ao presidente e ao Governo Federal. Fizemos todos esses relatos, já que são muitas as informações, inclusive sobre Alagoas”, adiantou Maia.
Como tem acompanhado desde o início as ações do governo, ele garantiu estar munido de uma vasta documentação envolvendo o Laboratório Central (Lacen) e o Hospital de Campanha. Davi disse que, no encontro, acabou tomando conhecimento de que as situações que levantou em Alagoas são muito parecidas com fatos ocorridos em outros estados nordestinos.
Veja a matéria completa no GAZETAWEB.COM