Atendendo à solicitação feita pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL) em ofício enviado ao Executivo, a Defensoria Pública do Estado (DPE) decidiu, após reunião realizada nesta sexta-feira, 13, enviar representantes para acompanhar a situação dos alagoanos presos em Brasília.
Cabo Bebeto destacou que o encontro contou com a participação de familiares de pessoas que se encontram detidas na capital e que “estão apreensivas por não receberem informações concretas da real situação”.
“Apesar do recesso parlamentar, não é do meu feitio fechar os olhos para as necessidades de quem quer que seja”, disse o deputado, acrescentando que, enquanto presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas, “é mais do que uma obrigação dar esse suporte aos familiares e aos alagoanos que lá se encontram”.
Cabo Bebeto espera, também, que o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor (MDB), atenda a sua solicitação para que possa representar a Casa de Tavares Bastos e, assim, resguardar os direitos dos alagoanos que se encontram detidos em Brasília.