O deputado estadual Davi Filho, protocolou na tarde da última quinta-feira (26), um requerimento para que o governo do Estado autorize a abertura de igrejas, para que fiéis possam realizar suas orações individuais.
Motivado pela importância da fé como princípio de elevação espiritual num momento de calamidade pública, o deputado esclarece no documento que, se acatada a indicação, devem ser obedecidas as regras indicadas pela Organização Mundial de Saúde, de distanciamento de pessoas e que vedam a realização de cultos religiosos.
Além disso, a indicação também propõe que as igrejas sejam autorizadas a realizar atividades de caráter assistencialista, podendo ficar disponíveis para o recebimento e distribuição de alimentos e de material de higiene para a população carente do Estado de Alagoas.
O parlamentar pontuou que as ações das igrejas constituem fator de valor imensurável no amparo e conforto daqueles que mais precisam. E lembrou também, que o segmento tem uma capacidade indiscutível em sensibilizar a sociedade para cumprir com suas obrigações solidárias.
Por Assessoria