Deputado Leonam denuncia tanques de combustíveis e alerta para desastres ambientais Parlamentar enviou ofícios para o Porto de Maceió e ao IMA requisitando a retirada dos reservatórios

Assessoria / Deputado Delegado Leonam

02 nov 2023 - 18:00


Deputado Delegado Leonam (Foto: Assessoria / ALE / Arquivo)

Com a chegada da alta temporada em Alagoas, a disputa pelas belezas naturais nas praias de Maceió vem gerando uma discussão e um incômodo para quem usufrui do espaço na areia. Em suas redes sociais, o deputado Delegado Leonam iniciou um debate sobre uma solução para a ampliação da faixa de areia da orla da Pajuçara, hoje ocupada por tanques de combustíveis. 

No vídeo gravado pelo parlamentar é possível visualizar inúmeros reservatórios pertencentes a uma empresa do ramo de petróleo ao lado do Porto de Maceió, alocados no final da praia de Pajuçara, o que impede a presença de banhistas. 

O deputado denuncia que o local é inapropriado por estar em zona urbana e próximo da população, podendo causar grandes acidentes e tragédias ambientais como o caso Braskem. Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (01), Leonam destacou que enviou questionamentos aos órgãos competentes. 

“Se lá atrás tivéssemos políticos sérios, não haveria esses tanques na orla e talvez até mesmo o desastre da Braskem poderia ter sido evitado. Me questionei sobre esse fato e fui atrás de respostas, entrando agora com medidas para que esses reservatórios possam ser retirados”, reforçou Leonam. 

Foram encaminhados pelo deputado ofícios pedindo providências do Porto de Maceió sobre a retirada ou realocação dos tanques e ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para verificar as licenças ambientais dos empreendimentos envolvidos. 

“Precisamos entender esse debate em prol da proteção e preservação do meio ambiente, pelo fortalecimento do turismo local e consequentemente pela geração de emprego e renda aos alagoanos”, finaliza o parlamentar. 

Veja abaixo o vídeo de denúncia: 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Leonam Pinheiro Rodrigues (@delegadoleonam)

 

Comentários