Deputado ingressa com representação contra Mesa Diretora da Assembleia

06 Maio 2015 - 11:00


Foto: Vanessa Alencar / Cada Minuto

Foto: Vanessa Alencar / Cada Minuto

O deputado Galba Novaes (PRB) protocolou uma representação contra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE) no Ministério Público Estadual (MPE), nesta terça-feira, 05, solicitando a adoção de medidas legais diante do encerramento da sessão ordinária na quarta-feira passada, 29 de abril, depois que os deputados foram notificados acerca da decisão da juíza Ester Manso, da 16ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinando a votação aberta na apreciação de vetos governamentais.

Na sessão de hoje, Novaes usou a tribuna para informar sobre a medida adotada e voltou a criticar o fato de ter tido “a palavra cerceada e os microfones desligados” na ocasião. “Pedi providências ao MP porque estou sendo impedido de falar, de legislar”, desabafou.

“O Regimento Interno só prevê o encerramento da sessão em casos específicos e, ainda assim, com o entendimento de 1/3 dos deputados. O presidente agiu de forma arbitrária. O encerramento ocorreu sem amparo algum”, afirmou, explicou Novaes, em entrevista à imprensa, enquanto lia trechos do documento protocolado no Ministério Público.

Veja matéria completa no Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários