Em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta sexta-feira, 10, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) realizou a entrega do Título de Cidadão Honorário aos empresários Francisco Haroldo Amorim Costa, Hélio Ribeiro de Abreu, José Wagner Mendes de Andrade e Caetano Ximenes de Aragão Filho.
Na abertura da solenidade, o deputado destacou que a sessão de hoje é diferente de todas as que promoveu nos cinco anos de mandato. “Como filho e neto de comerciantes, sei da relevância que os homenageados representam para nossa economia e a geração de empregos em Alagoas”, ressaltou.
Homenageados
Francisco Haroldo Amorim Costa, conhecido no comércio alagoano pelo nome de sua loja, Haroldo Móveis, é natural do Rio Grande do Norte. Em 1973 veio para Alagoas para ajudar o seu primo, Francisco Porcino, a administrar o estabelecimento em Maceió, onde foi sócio por 20 anos. Com vasta experiência no ramo do comércio, Haroldo abriu sua loja e, neste ano, completa 50 anos de atuação no comércio alagoano.
Emocionado, Francisco Haroldo agradeceu a homenagem e destacou a importância do empreendedorismo.
O empresário e engenheiro Hélio Ribeiro de Abreu também foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. Natural de Fortaleza, em 1988 tornou-se sócio da então Record Serviços, com sede no Ceará, trouxe junto com o seu sócio, José Wagner Mendes Andrade, uma filial para Alagoas. Em 1997, já como Construtora Record, implementou o segmento de construção civil, iniciando a primeira obra em sistema de condomínio com o Edifício Maracaibo, no bairro da Ponta Verde.
Hélio Ribeiro fez uso da palavra e agradeceu a homenagem em nome de sua família, clientes, colaboradores, colegas e amigos. “A proposição dessa comenda é a prova de que ideias diferentes podem conviver pacificamente, se houver respeito e civilidade. Receber essa honraria é motivo de total contentamento”, afirmou.
O deputado estadual Cabo Bebeto também concedeu o título de Cidadão Honorário a José Wagner Mendes Andrade. O engenheiro cearense, em 1988, tornou-se sócio da então Record Serviços, com sede no Ceará e trouxe, juntamente com o também hoje homenageado, Hélio Ribeiro, uma filial para Alagoas.
José Wagner agradeceu à ALE pela aceitação da proposta e disse que “Alagoas é o lugar perfeito para formar uma família e criar os filhos”.
O título de Cidadão Alagoano também foi concedido ao cearense e sócio da Construtora Record Caetano Ximenes de Aragão Filho.
Aragão Filho mudou-se para Alagoas em 1998 e iniciou sua jornada juntamente com seus sócios Hélio Ribeiro de Abreu e José Wagner, dando continuidade a um trabalho ousado e promissor.
Após receber a homenagem, o engenheiro Caetano Ximenes falou que é muito bom estar entre amigos e pontuou que seu coração sempre foi alagoano. “Acho que Deus, quando foi construir o mundo, passou um dia inteiro em Alagoas”, afirmou.
Trajetória de sucesso
A Construtora Record é uma das maiores e mais conceituadas construtoras do Estado de Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento local com a geração de mais de 2.900 empregos diretos e mais de 2 mil empregos indiretos, perfazendo um total de cerca de 5 mil famílias alagoanas beneficiadas.
Por essa trajetória de empreendedorismo, investimentos, vitórias, ousadia e por acreditarem em nosso Estado, os quatro homenageados são mais que merecedores dos títulos de Cidadãos Honorários de Alagoas. “Agraciado é o estado de Alagoas por ter vocês como alagoanos”, concluiu.