Durante entrevista na Rádio Antena 7, na última segunda-feira (06), o deputado Delegado Leonam fez duras críticas a Lei nº 9.028/2023, sancionada pelo governador Paulo Dantas, que veda o uso de imagens de investigações e operações policiais para fins de divulgação em perfis pessoais das redes sociais por parte de agentes da segurança pública do Estado de Alagoas.
Para o parlamentar, essa é uma questão que ultrapassa os limites do bom sendo, já que essa seria a única categoria que não poderia mostrar os frutos do seu trabalho. “Nós temos médicos, engenheiros, professores e até os bandidos estão divulgando seus trabalhos nas redes sociais, agora o policial não pode divulgar seu serviço também”, questionou.
O deputado, que votou contra o projeto na Assembleia Legislativa, lamentou que Alagoas venha perdendo a guerra para os bandidos. “Neste momento temos que pensar primeiro em preservar a segurança dos alagoanos para num segundo momento pensarmos em outros desdobramentos como, por exemplo, no direito da imagem do preso”, disse.
Leonam disse ainda que não é o momento do Parlamento alagoano estar debatendo esse tema. “A imprensa alagoana e as próprias redes sociais, infelizmente, repercutem bastante a quantidade de homicídios, latrocínios, roubos, furtos e arrombamentos, que não só acontecem em Maceió, mas em todo o Estado de Alagoas”, afirmou.
Por fim, o parlamentar destacou que os alagoanos estão cansados de situações como essas, ao ponto de muitos deles tomarem as dores e por conta própria, prenderem os criminosos. “Já aconteceu isso no bairro da Santa Lúcia e recentemente, no Centro de Maceió. É isso que devemos estar debatendo na Assembleia Legislativa: levar segurança para a população alagoana”, concluiu.