Deputado critica decisões do STF e afirma: “É preciso vigilância” Deputado critica decisões do STF e afirma: “É preciso vigilância"

Assessoria

06 set 2022 - 20:30


Deputado Cabo Bebeto (Foto: Igor Pereira / Assessoria)

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira, 06, para alertar a população sobre a “perda da liberdade” e questionou algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar lamentou que, “ao passar dos dias, cada vez mais estamos testemunhando a perda da nossa liberdade, e o pior, essa atitude está sendo praticada por quem deveria protegê-la”.

“Nos últimos dois dias, vimos duas decisões absurdas, que comprovam claramente a interferência política que estamos sofrendo”, comentou Cabo Bebeto, elencando que primeiramente houve a suspensão pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso do piso salarial da Enfermagem. A decisão proferida às vésperas do primeiro pagamento, tão sonhado e esperado por esses profissionais, foi sob a alegação de que o impacto financeiro não teria sido estudado. Diante da argumentação, Cabo Bebeto questionou: “Para que serviu o Congresso Nacional? O Poder Legislativo, às vezes, parece estar perdendo sua função”.

Em seguida, o deputado falou sobre as liminares do ministro Luiz Edson Fachin, restringindo os efeitos de decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que flexibilizam a compra de armas de fogo e munições.

“Pelo que se vê, os três poderes estão virando apenas um; é preciso vigilância para que o Executivo e o Legislativo não tenham suas prerrogativas perdidas pela atuação do Judiciário, que tem, algumas vezes, usurpado a competência dos outros poderes”, acrescentou Cabo Bebeto.

O parlamentar recomendou que a população fique atenta e observou que, “anteriormente, a direita sentia essa interferência e agora, os que são de esquerda também sentiram na ‘pele’”.

7 de setembro

Cabo Bebeto convidou a população a participar do ato do 7 de Setembro, que acontecerá em todo o país e em várias cidades de Alagoas. Em Maceió, a concentração será a partir das 9h, no Corredor Vera Arruda, e afirmou que “o povo vai às ruas dizer que está com Bolsonaro sim”.

“O evento, que contará com a presença de diversos setores da nossa economia e das famílias, vai mostrar que existe uma grande parcela de brasileiros que quer que a Constituição Federal seja respeitada”, concluiu Cabo Bebeto.

Comentários