Delmiro Gouveia tem cinema de graça a partir de hoje; confira a programação

05 jun 2015 - 12:18


Projeto do Sesi leva cinema de qualidade a 20 cidades do interior com direito a pipoca quentinha e tapete vermelho.

Foto: Divulgação / Reprodução

Foto: Divulgação / Reprodução

A cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, será contemplada com o projeto Cine Sesi Cultural neste fim de semana, com início hoje, sexta-feira (5). A programação segue até o domingo (7) e leva para os moradores filmes, pipoca quentinha e tapete vermelho, tudo de graça e ao ar livre, em exibição na Praça Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a programação, estão previstas três sessões, de sexta-feira a domingo, sempre a partir das 18h. Por dia será exibido um curta-metragem e um longa.

O site Alagoas na Net separou abaixo a programação que ocorrerá na cidade e além de uma pequena sinopse dos filmes, o internauta pode ver seus respectivos trailers. Agora é aguardar e curtir a noite de apresentações.

Sexta-feira (22)

Curta: Cores e Botas

Longa: O Menino no Espelho

Sábado (23)

Curta: O Gaivota

Longa: O Palhaço

Domingo (24)

Curta: Salu e o Cavalo Marinho

Longa: Os Croods

FILMES

CORES E BOTAS: O curta-metragem fala de um sonho comum às meninas do final dos anos 80: ser paquita. Essa possibilidade, ainda que remota para todas as meninas, era extinta para Joana, uma menina negra, pertencente a uma família de classe média alta, que aparentemente vencera as barreiras do preconceito, com possibilidades que pareciam infinitas. O filme discute o preconceito racial e a influência da mídia na construção dos padrões estéticos inatingíveis. O curta é escrito e dirigido por Juliana Vicente, com produção de Ana Luíza Béco e Rodrigo Levy.


O GAIVOTA: O primeiro filme apresentado foi o pernambucano O Gaivota, de Raoni Assis. A animação mostra a história do carro Gaivota, evocado com carinho por um mecânico prestes a ceder o veículo a um leilão. O texto constrói um mito, uma lenda, com bom uso de enquadramentos e montagem. A narração expressiva do próprio diretor e os belos traços da animação são as marcas do filme, embora a conclusão pouco criativa dilua a força do conjunto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

SALU E O CAVALO MARINHO: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro, João Salustiano, começou logo cedo o sonho de participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora. O curta é dirigido e produzido por Cecília da Fonte e Marcos Buccini. O roteiro da animação é de André Muhle e Cecília da Fonte.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O MENINO NO ESPELHO: O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Fernando Sabino. A direção é de Guilherme Fiúza Zenha, autor do livro Meu Nome Não é Johnny. O protagonista é interpretado por Lino Facioli. Aos 10 anos, Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas da vida. Seu sonho era ter clone, para que ele pudesse aproveitar o lado bom da vida, enquanto seu sósia cuidasse das tarefas. Um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida. O elenco ainda conta com Giovanna Rispoli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Laura Neiva, Murilo Quirino, Ravi Hood, Murilo Quirino e Ravi Hood.


OS CROODS: A animação da DreamWorks Animation trata as histórias de uma família pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna. A família é composta por: Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. O problema é que Grug, o patriarca, é rígido com as regras que fizeram a família sobreviver durante tanto tempo no mundo, ele morre de medo do mundo exterior. A direção e roteiro é de Chris Sanders e Kirk DeMicco.


O PALHAÇO: O Palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello, faz uma sensível incursão no misterioso mundo dos palhaços de circo, uma profissão quase extinta, mas que ainda alegra e encanta várias plateias no interior do Brasil. Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.


Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários