Cícero Francisco dos Santos continua foragido e bebê foi encaminhado para a casa de parente.
O pai acusado de ferir a filha em Delmiro Gouveia, na semana passada, continua foragido, e o Conselho Tutelar encaminhou o caso à Delegacia Regional, que investiga a ocorrência, ainda a efetuar buscas por Cícero Francisco dos Santos, 19 anos. Para o órgão, a mãe da vítima foi conivente com o fato.
Segundo o conselheiro Cícero Martins, a genitora alegou, em depoimento no Conselho, que o esposo ligou sua motocicleta e a criança – de apenas 1 ano – queimou-se ao encostar no cano de escape. “A mãe do bebê é uma adolescente, relapsa, e quer acobertar o marido, já que não tomou nenhuma providência para que o acusado fosse preso. Ela foi conivente com o fato”, denunciou o conselheiro, acrescentando que a polícia apreendeu documentos e a moto de Cícero, durante tentativa de abordagem em sua residência.
Já vizinhos do acusado sustentam o argumento de que o bebê foi vítima do próprio pai, que a feriu com queimaduras no corpo. Porém, a comunidade não sabe precisar qual fora o instrumento utilizado na agressão.
Após o ocorrido, a criança foi encaminhada à unidade de saúde de Delmiro, mas recebeu alta no mesmo dia. Membros do Conselho conduziram a vítima para a casa de um parente, em outro bairro do município, enquanto a mãe da criança está sendo acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Relembre o caso
Na última quinta-feira (20), militares do 9º Batalhão foram acionados à ocorrência, após denúncia anônima. Ao avistar a guarnição, o acusado trocou tiros com a polícia, entrou em um matagal e conseguiu fugir.
Por Jobison Barros / Gazetaweb