Uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira, 08, terminou com um suspeito ferido.
O menor J.V.C, 16, o “Rochinha”, morador do bairro do Bom Parto, em Maceió, foi flagrado por uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) no momento que assaltava um casal de auxiliares de enfermagem.
As vítimas, que estavam em uma moto Honda, de cor preta, se dirigiam ao trabalho quando foram rendidos em um dos trechos do cruzamento das Ruas Virgilio de Campos com José de Alencar, no bairro do Farol.
O que chamou a atenção na ousadia do suspeito foi ele ter – em um horário de grande movimento – exigido que as vítimas ficassem deitadas no chão sob a mira de um revólver que foi recolhido pela polícia.
A equipe da PM havia saído a poucos minutos do Batalhão quando se depararam com a cena. “Rochinha” ainda tentou fugir, mas foi baleado em uma das pernas. Não existem informações oficiais se ela teria reagido à voz de prisão e os motivos dos militares não terem usado a Taser (arma que produz choque e destinada a conter algum suspeito sem a necessidade de feri-lo). O parceiro do menor conseguiu fugir a pé.
“Rochinha” que admitiu o crime e que ao retornar as ruas vai voltar ao mundo do crime, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde após medicado foi conduzido para a Central de Polícia, onde a mãe do delinquente disse que o filho havia saído cedo de casa alegando que iria para o Mercado da Produção trabalhar como carregador.
Por Emergência190