Delegado sobre a interdição: “Defensoria faz o seu papel, pois policial não tem que cuidar de preso”

18 fev 2016 - 00:52


O responsável pela 2ª DRP comentou o pedido de interdição do prédio e adiantou que a Secretaria de Segurança já tem planos para uma ampla reforma.

Delegado vê com tranquilidade o pedido (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Delegado vê com tranquilidade o pedido (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O delegado regional Fábio Costa observou com naturalidade o pedido feito pela Defensoria Pública para a interdição da 2ª DRP em Santana. Para ele, o órgão está fazendo cumprir o seu papel e lembra que em outros estados, casos como o registrado em Alagoas, já foram sanados.

O representante da Polícia Civil lembrou que um dos argumentos levantado pela Defensoria é bastante pertinente e já foi tema de luta de representantes de classe dos trabalhadores na segurança pública. “Já se falou bastante que o trabalho do policial na delegacia não é o de custodiar preso, mas infelizmente, na prática, acabamos fazendo”, disse.

Apesar da tranquilidade, Fábio frisou que o pedido à Justiça não vem como forma de parar os trabalhos da PC, mas sim para resolver uma questão crônica no estado. “Independente disso os trabalhos não param, pelo contrário, acho que isso vai ser um sinal para melhorar, até porque posso afirmar que a Secretaria de Segurança tem planejado uma ampla reforma nessa Delegacia”, contou o delegado.

Questionado sobre detalhes desta reforma ele emendou: “Foi-se perguntado para a Ana Luiza [Diretora de Área da PC] que delegacias mereciam passar por uma reforma e ela prontamente indicou a de Santana como uma das escolhidas”. O regional não soube indicar prazos exatos, mas afirmou que a informação que lhe chegou era para uma execução ainda neste ano.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários