Defesa Social anuncia investimentos na área da Segurança

06 set 2013 - 15:15


Secretário Dário Cesar destaca entrega de presídio do Agreste e a contratação de mais policiais civis e militares

O secretário de Defesa Social, coronel Dário César, concedeu entrevista, na manhã desta sexta-feira (6), à Rádio Pajuçara FM, onde anunciou novos investimentos do governo do Estado na área da segurança. São melhorias tanto na área estrutural como a construção do presídio do Agreste e da implantação de sistemas de tecnologia no combate ao crime, e do ingresso de mais policiais civis e militares aprovados em concurso público.

Dário Cesar enfatizou que a inauguração do presídio do Agreste, prevista para as próximas semanas, fará com que as carceragens de todas as delegacias do interior do Estado sejam esvaziadas, possibilitando que os agentes da Polícia Civil trabalhem na atividade fim, que é investigar.

Segundo o secretário, outro investimento que vem sendo feito pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública está voltado principalmente para o uso da tecnologia no combate ao crime. Ele lembrou a instalação do videomonitoramento em Maceió e a implantação em breve do sistema de radiocomunicação digital.

O secretário destacou a necessidade de uma reforma da lei penal brasileira de forma que seja mais rigorosa com aqueles que cometem crimes. “A regra hoje é que os autores de crimes respondam em liberdade e isso passa para a população uma sensação de impunidade”, lembrou o secretário. “A população muitas vezes não compreende isso e acaba cobrando ações da polícia”.

Concursos públicos

Outro tema tratado pelo secretário na entrevista foi o andamento dos concursos públicos para as polícias Civil e Militar. Dário Cesar afirmou que ainda este mês mil policiais militares serão convocados para participar do curso de formação na Academia da PM. A previsão é que até o Carnaval eles já estejam atuando no enfrentamento à criminalidade em Maceió e no interior do Estado. “Cabe lembrar que 40 futuros oficiais militares já estão no curso”, disse.

Já para a Polícia Civil, o secretário assegurou que até o fim do ano os 400 aprovados para os cargos de agente, escrivão e delegado já estarão formados. “O curso de formação deve começar em outubro e se encerrar até dezembro, com a nomeação dos aprovados logo em seguida. Será um reforço muito importante para a instituição que é responsável a investigar os ilícitos ocorridos no Estado”, frisou.

Dário Cesar também deu uma boa notícia para os agentes penitenciários com uma bolsa que será paga junto com o salário, uma iniciativa do governo do Estado para melhorar as condições salariais dos servidores públicos alagoanos.

Da Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários