A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social e Defesa Civil, de Santana do Ipanema, iniciou a distribuição de carros-pipas para a zona rural do município.
Segundo o diretor da Defesa Civil do município, Edmilson Idelbrando, “Tuca Maia”, a antecipação foi possível graças ao empenho do prefeito Mário Silva, e da secretária de Ação Social, Nilma Araújo França. Tuca Maia disse que “a situação nos sítios é de emergência e quem tem sede não pode espera, são 18 pipeiros que estão levando cidadania para as comunidades rurais.”
O trabalhador José Osman, morador do sitio Olho D´Água da Areia, foi um dos primeiros contemplados com a água potável, ele foi acompanhar a saída do carro em direção a sua casa.
O município ampliou o número de carros-pipas. Antes eram quatro carros, hoje são 18. Devido ao estado de emergência a Operação Carro Pipa (OCP) foi antecipada no município.
A secretária Nilma, da Ação Social, a o diretor da Defesa Civil estadual tenente Cicero Silva acompanharam a saída dos primeiros carros-pipas em direção dos povoados: Poço Dantas, Camoxinga de Baixo, Comoxinga II, Olho D`Água do Amaro, Caracol, Água Fria, Serrote do Amparo, Serra Aguda e Riacho Funda. Durante a tarde outras comunidades também serão beneficiadas.
Ascom/PMSI/Roosevelt Valões