O volume de chuva reduziu em Alagoas, nesta quarta-feira (8) e, segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, o nível dos rios está voltando ao normal. No quadro atual, segundo ele, não há possibilidade de ocorrência de novas enchentes.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 362 pessoas foram afetadas pelas enchentes provocadas pelo alto volume de chuva que cai em Alagoas desde a segunda-feira (6). Esse total compreende 279 pessoas que foram desalojadas e 83 que estão desabrigadas. As ocorrências foram nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Roteiro, no Litoral Sul, e Penedo, na região do Baixo São Francisco.
Com 181 desalojados e 26 desabrigados, o município de Feliz Deserto apresenta o maior quantitativo, totalizando 207 pessoas afetadas pelas chuvas. Coruripe totaliza 53 pessoas, entre desabrigados e desalojados e Jequiá da Praia, 44 pessoas.
No município de Penedo, 9 pessoas estão desabrigadas e 27 foram desalojada pelas chuvas, num total de 36 pessoas; e em Roteiro, 22 pessoas estão desalojadas.
Não há registro de óbitos em decorrência das chuvas em Alagoas.