Defensoria participa de mutirão de julgamentos e audiências durante esta semana

09 mar 2015 - 20:00


Ação, idealizada pelo Supremo Tribunal Federal, conta com a participação de quatro defensoras públicas durante toda a semana. 

Mutirão da Justiça acontece em todo o país. (Foto: Adailson Calheiros)

Mutirão da Justiça acontece em todo o país. (Foto: Adailson Calheiros)

A Defensoria Pública de Alagoas participa de mutirão idealizado pelo Supremo Tribunal Federal, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, que acontece entre os dias 9 e 13 de março. O mutirão intitulado ‘Justiça pela Paz em Casa’, tem como o slogan “Paz: Nossa Justa Causa”.

A ação visa acelerar a tramitação dos processos que envolvem violência doméstica e familiar nos juizados, tribunais e nas varas criminais. Além de homenagear a força feminina e estimular a formalização de denúncias contra os agressores.

Quatro defensoras públicas foram designadas para acompanhar a ação: Daniela Times Ribeiro de Souza, Andréa Carla Tonin, Luciana Martins de Faro e Ana Maria Barroso Resende.

Cerca de 772 audiências foram marcadas para dar andamento em processos de violência contra a mulher no estado. 513 processos são oriundos de unidades judiciárias de Maceió, 213 do Juizado da Mulher de Arapiraca e 46 processos das comarcas de Penedo, União dos Palmares e Mata Grande. Na Capital, as audiências terão início às 8h, no prédio do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol.

Campanha Nacional

Todos os Tribunais estaduais de Justiça do Brasil estão realizando ações semelhantes durante esta semana, coordenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de promover a resolução mais rápida dos casos de violência doméstica, a campanha pretende estimular, no âmbito judiciário, a denúncia por parte da mulher e colocar em evidência as dificuldades do combate a violência contra mulher.

Da Agência Alagoas Com DPE/AL e Ascom TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários