Cunha diz que Dantas mente sobre HGE e governador rebate: “Fake News” Candidato do União Brasil exibiu vídeo com imagens do HGE. Governador disse que ele usou cenas do passado.

Da Redação com Assessorias

13 set 2022 - 08:44


Em vídeo divulgado no Horário Eleitoral e suas redes sociais, o candidato ao Governo de Alagoas pelo União Brasil, senador Rodrigo Cunha, acusa o governador e candidato a reeleição, Paulo Dantas (MDB) de mentir sobre a situação no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A fala de Cunha faz referência a um trecho da entrevista que Dantas concedeu a TV Gazeta.

Na manhã desta terça-feira (13), a assessoria de Dantas emitiu uma nota, no qual rebate o vídeo de Cunha, chamando de Fake News. “Mais uma fakenews foi produzida pela campanha do senador Rodrigo Cunha”, disse Dantas, completando que Cunha usou fotos de 2009, 2013 e 2015 para tentar criar uma falsa sensação de caos na saúde. A coligação pediu retratação na Justiça.

O vídeo

No vídeo divulgado por Rodrigo Cunha, é mostrada uma das respostas de Paulo Dantas, no qual ele afirma que no HGE não há ninguém nos corredores. Logo após a frase, Cunha exibe um vídeo e fotos de pacientes, afirmando que seria nos dias de hoje.  Confira o vídeo abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cunha (@rodrigocunhaal)

Reposta

Além da resposta de Paulo Dantas, a coligação trouxe em sua nota a fala do gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira. “Não há mais atendimento nos corredores do hospital. Hoje alguns pacientes passam pelos corredores para a realização de exames ou na saída para recebimento de alta, como em qualquer hospital público ou privado. É inadmissível que se ofenda os servidores do HGE com mentiras como as veiculadas hoje”, lamentou.

A assessoria da Coligação também ressalta que Paulo Dantas foi o autor da lei que combate às fakenews e que não vai aceitar que Rodrigo minta novamente para confundir à população.

“Ele já foi condenado uma vez por espalhar mentiras. Foi obrigado até a apagar conteúdo em suas redes sociais e esperamos que mais uma vez seja punido exemplarmente. Se ele é capaz de mentir e desrespeitar com a dor alheia e com o trabalho de médicos, enfermeiros e trabalhadores da saúde, imagine do que é capaz de fazer no restante de sua frágil vida política”, afirmou a coordenação.

Comentários