Artesão sertanejo presenteia secretário de saúde com escultura inspirada em vacina

15 mar 2021 - 18:00


Roninho Ribeiro entregou arte ao secretário de saúde (Foto: Assessoria / Sesau-AL)

Empreender esforços diários no combate à pandemia da Covid-19 em Alagoas traz como recompensa as vidas salvas e as homenagens da cultura popular de nosso Estado. E a gratidão por este contínuo enfrentamento à doença está moldada numa escultura entregue por Roninho Ribeiro, artesão de Santana do Ipanema, ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, que recebeu a peça nesta segunda-feira (15), em seu gabinete.

Para construir a arte, Roninho Ribeiro se inspirou na principal esperança neste combate à Covid-19: a vacina. O artista idealizou dois personagens, com destaques para o profissional de saúde que aplica a dose do imunizante em um sertanejo, um ser forte, trabalhador e que estava à espera da vacina para se proteger.

“Temos presenciado um grande esforço do Governo de Alagoas para combater essa doença que está vitimando as pessoas, complicando as atividades econômicas e entristecendo as famílias. Acompanho as entrevistas do secretário Alexandre Ayres e percebo o quanto nosso Estado não descansou um minuto para enfrentar a Covid-19. Todo esse trabalho, somada a vacinação, me inspirou em construir uma escultura que representa tão bem o nosso anseio que é a cura, a imunização”, contextualizou o artesão, que tem 52 anos e é autodidata.

Receber a homenagem justamente no início de mais uma semana de trabalho é gratificante, considera o secretário Alexandre Ayres. Ele recebeu o artesão no gabinete e conversou sobre o trabalho do governo e agradeceu por ter sido lembrado em um momento tão delicado no combate à pandemia da Covid-19, mas sempre com esperança de imunizar a população.

“É uma honra começar a nossa segunda-feira com um belo presente. O início da semana é sempre desafiador, mas temos muita esperança de vencer as adversidades. A arte desenvolvida pelo Roninho representa fielmente a força da população de Santana do Ipanema, a força das pessoas do nosso Sertão. Vamos lutar bastante para continuar enfrentando a pandemia e este reconhecimento nos enobrece e nos fortalece cada dia mais”, ressaltou o secretário Alexandre Ayres.

Por Nigel Santana / Sesau – AL

Notícias Relacionadas:

Comentários