A classificação do Azulão para a segunda fase se deu graças ao empate do Sport e CSE por 1 a 1
Apesar da derrota para o Comercial por 2 a 1, o CSA conseguiu se classificar para o Hexagonal do Campeonato Alagoano graças ao empate de 1 a 1 entre Sport e o CSE. Ambos os jogos foram disputados na noite desta quarta-feira (27), sendo que o do Azulão foi no estádio Rei Pelé e o do Leão da Mata no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Na volta da torcida organizada a Mancha Azul, o CSA perdeu para o Comercial de Viçosa por 2 a 1. Os gols da vitória do Comercial foram marcados por Buiu e Roni. Mithyuê descontou para o time do CSA.
1º TEMPO
O CSA começou o jogo imprimindo um forte ritmo para cima do Comercial, com a tática do abafa. O Azulão seguia encurralando o time de Viçosa em seu campo. Foram cinco minutos de pressão sufocante.
Enquanto isso, o time do Comercial seguia se defendendo. E em um lance de ataque, o Azulão esqueceu-se de manter a organização de sua defesa e foi surpreendido. O lateral-esquerdo Ivan fez um lançamento entre os defensores do CSA em direção ao rápido atacante Neto. O jogador se infiltrou por entre os zagueiros Kleberson e Adalberto e partiu para cima do goleiro Flávio. O arqueiro saiu do gol para tentar fechar o ângulo, mas o rápido Neto deu um tapa de lado, tirando Flávio da jogada, ficando livre de frente ao gol. Mas no momento de mandar a bola para o fundo do gol, o lateral-esquerdo Renan derrubou Neto dentro da grande área. Em cima do lance, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalou pênalti.
No lance, o goleiro Flávio alegou ter se machucado e foi substituído por Jorge Miguel. Mas voltando para a cobrança da penalidade: Buiu partiu e mandou a bola para o fundo do gol sem chances para Jorge Miguel.
O CSA sentiu o gol, diminuindo o ritmo empreendido nos primeiros cinco minutos. Já o Comercial se aproveitou da situação desesperada do Azulão e começou a se impor na partida.
Sem um jogador de armação na equipe, uma vez que Rodriguinho estava no banco de reservas, o Azulão tinha dificuldade em articular jogadas, ou mesmo achar brechas para o último passe. Com dificuldade, a equipe azulina tentava usar a força em chutes de longa distância e em jogadas individuais.
Sem preocupação, o Comercial trabalhava as suas jogadas de ataque, principalmente com o lateral-esquerdo Buiú. Já o CSA chegava através da força. E em uma falta, o Azulão quase marcou com Renan que mandou a bola na trave.
Minutos depois, sentindo a ausência de um jogador de criação, o técnico Beto Almeida colocou Rodriguinho no lugar de Renan. E para cobrir a lateral-esquerda deixada por Renan, Beto Almeida deslocou Parrudo para aquele lado do campo, para equilibrar as laterais.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ficou mais aberto e o Azulão levou mais perigo ao gol de Santos. Mithyuê soltou a bomba, que passou perto do gol de Santos.
Enquanto isso o time de Viçosa continuava com sua organização para chegar ao ataque. De pé em pé, o Comercial quase marcou com Neto, que tentou uma meia bicicleta. Mas a bola foi por cima do gol de Jorge Miguel. Do outro lado, o CSA de tanto insistir de chutes de fora da área conseguiu empatar a partida. E novamente com ele: Mithyuê. O meia arriscou de longa distância e o goleiro Santos não conseguiu chegar até a bola.
Minutos depois, Parrudo tentou por cobertura, surpreender o goleiro Santos, que mandou para escanteio. Na cobrança, o lateral-direito Leandrinho foi enganado pelo quique da bola no gramado e tentou afastar o perigo de ombro. Em cima do lance, novamente, Francisco Carlos do Nascimento marcou pênalti.
Na cobrança, Everaldo chutou e o goleiro Santos pulou no canto direito e fez a defesa.
2º TEMPO
Na etapa final, o Azulão voltou com o mesmo ímpeto dos primeiros cinco minutos do tempo inicial. O CSA chegou duas vezes consecutivas, sendo que na segunda, Rodriguinho alçou bola na grande área. O zagueiro Adalberto dominou no peito e chutou em cima do goleiro Santos.
Após cinco minutos de partida, o técnico Beto Almeida tirou o atacante Robério e colocou Mendes. E em seu primeiro lance, Mendes tentou uma jogada de bicicleta, mas a corrente acabou quebrando e o atacante desperdiçou chance de gol.
Enquanto isso, o time do Comercial seguia organizado, tocando a bola de um lado para o outro. E nesse tic tac, a equipe de Viçosa voltou a ficar na frente do placar com Roni, aos 22 minutos.
Jogos desta quinta-feira (28)
CEO x União – às 15h15 – Estádio Edson Matias – Olho d’Água das Flores
Corinthians x Murici – às 15:15h – Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió
Primeira Edição