O CSA se impôs jogando no Estádio Rei Pelé e conquistou na noite desta quarta-feira (16) a sua primeira vitória no Estadual 2013. Com um gol de Marielson, o Azulão derrotou o Murici por 1 x 0, somou seu quarto ponto na tabela e assumiu a segunda colocação. O Alviverde tem três pontos e caiu para o terceiro posto.
O CSA volta a jogar pelo Campeoanto Alagoano no sábado (19), contra o CSE, às 15h (de Alagoas), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o Murici encara o Sport Santo Antônio no domingo (20), às 15h, no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia.
O jogo
O CSA tomou a iniciativa da partida e pressionou o Murici desde o primeiro minuto, abrindo o jogo pelas pontas e criando muitas chances de gol. A primeira delas foi registrada aos 8 minutos. Rodolfo, do Azulão, bateu falta no campo ofensivo, a bola desviou na barreira e quase traiu o goleiro Dias.
O lateral direito Leandrinho dava trabalho aos defensores do Murici e era parado por faltas. Numa delas, Guêba deu uma entrada mais dura e recebeu o cartão amarelo. Aos 19´, Rodriguinho experimentou de longe, no centro do gol, e Dias espalmou para escanteio. Na sequência, Robério fez boa jogada e arrematou cruzado: o goleiro defendeu parcialmente e Gilmar Couto não pegou o rebote.
O Alviverde tinha dificuldades para criar jogadas em seu campo ofensivo e chutou a gol pela primeira vez apenas aos 23 minutos, num arremate do lateral Paulinho que não assustou o goleiro Flávio.
O CSA continuava em cima e, aos 30´, Dias fez outra boa defesa após finalização de Robério. Depois dos 35´, o ritmo do Azulão diminuiu e o Murici aumentou a sua posse de bola, mas sem oferecer perigo ao goleiro Flávio.
No intervalo, o lateral Leandrinho, do CSA, disse que o time poderia ter marcado pelo menos um gol no primeiro tempo.
– Tivemos algumas oportunidades, mas faltou o gol. Ao menos, o time evoluiu em relação ao jogo de sábado e foi até aplaudido pela torcida.
Destaque do Murici, o goleiro Dias estava preocupado com o adversário.
– Temos que segurar os contra-ataques rápidos do CSA. Se a gente mantiver a forma que vem jogando, pode garantir um bom resultado – comentou Dias.
Segundo tempo
No segundo tempo, Lorival Santos trocou o meia Rodriguinho pelo volante Jucemar Gaúcho e foi muito vaiado pela torcida. O Murici voltou do intervalo mais animado e criou duas boas chances antes dos dez minutos, com Alexsandro e Rony.
Contratado na semana passada, o centroavante Mendes entrou no CSA no lugar de Gilmar Couto, que não fez uma boa apresentação. Aos 12´, o próprio Mendes trocou passes com Marielson e deixou o meio-campista na cara do gol. Livre, Marielson tocou na saída do goleiro Dias e abriu o placar.
Quem entrou na equipe do Murici aos 15 minutos foi o veterano Rosembrick. O jogador entrou no lugar de Patrick e fez a sua estreia com a camisa alviverde. O CSA recuou após o gol, mas o adversário não tinha força ofensiva e não chutava a gol.
Aos 34 minutos, o goleiro Flávio saiu jogando errado e quase o Murici se aproveitou da falha para empatar a partida. No momento do arremate, Guêba se precipitou e desperdiçou a melhor chance do Alviverde. Os visitantes ainda tentaram o empate nos minutos finais, mas esbarraram na marcação do CSA.
Ficha Técnica:
2ª Rodada do Campeonato Alagoano 2013
CSA 1 X 0 Murici
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió
Arbitro Principal: George Alves Feitoza
Assistentes: Otávio Correia Neto e Thalis Augusto Monteiro. Rafael Bruno de Lima (4º Arbitro)
Gol da Partida: Marielson – CSA
Cartões Amarelos: Murici: Guêba, Rony, Lau e Alex Murici; CSA: Leandrinho, Marielson e Robério
Escalações:
CSA – Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano, Levi, Rodolfo/Patrick, Marielson e Rodriguinho/Jucemar, Robério e Gilmar Couto/Mendes. Técnico: Lorival Santos.
Murici – Dias, Alex Murici, Allisson, Bruno e Paulinho, Lau /Josy, Guêba, Everlan/Sinval e Patrick/Rosembrick, Rony e Alexsandro. Técnico: Bilu.
Por Victo Mélo / Globoesporte.com