CSA cede empate no final, mas isola-se na liderança

01 abr 2013 - 13:23


Foto: Ailton Cruz - Cortesia

Foto: Ailton Cruz – Cortesia

Cercado de expectativa de conseguir atingir a liderança isolada do Alagoano e com diversos desfalques, o CSA enfrentou o Murici, no Estádio Rei Pelé, pela 7ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano.

Em um jogo em que o CSA teve uma atuação confusa e apresentando muitas dificuldades, o CSA chegou a estar perdendo, buscou a virada em dois gols de Everaldo, mas novamente no final da partida, cedeu o empate.

Enquanto Everaldo marcou os dois gols para o time do CSA, o atacante Reinaldo Alagoano marcou os dois gols do Murici.

Durante a maior parte do jogo, o CSA correu riscos de tomar o segundo gol, quando perdia por 1 a 0 ou ainda de levar o gol de empate. Em alguns lances pela incompetência dos seus atacantes e em outros lances por grandes defesas executadas pelo goleiro Jorge Miguel, que em uma tarde inspirada, foi o grande responsável por evitar a derrota para o Murici.

Com o empate, o CSA chegou aos 12 pontos e isolou-se na liderança do hexagonal, abrindo apenas um ponto para o CRB, vice-lider do hexagonal, mesmo com um jogo a menos. O Murici chegou aos sete pontos deixando a lanterna e empurrando o ASA para a última colocação do hexagonal.

Na próxima rodada, o CSA irá enfrentar o CRB no clássico diante do CRB, com mando de campo regatiano. Já o Murici receberá o Corinthians Alagoano, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

O Jogo

Parecia até estranho. O começo do jogo mostrava um Murici mais ousado, melhor e criando mais oportunidades. Antes dos dez primeiros minutos, o Murici já havia desperdiçado pelo menos duas oportunidades. Na primeira delas, Patrick chutou por cima e na outra oportunidade, Reinaldo Alagoano cabeceou por fora.

A primeira chance do CSA veio apenas aos 11 minutos. Elyeser cobrou o escanteio e o estreante zagueiro Henrique, subiu e de cabeça forçou Dias a fazer uma grande defesa. O que poderia ser um sinal para uma reação do CSA, na verdade serviu como resposta do Murici. No minuto seguinte, o Murici encaixou uma bela jogada e após um passe de Everlan, Reinaldo Alagoano dominou, virou e abriu o marcador.

Melhor em campo, o Murici perdeu aos 18 minutos mais uma oportunidade de ampliar o marcador. Após entrar na área , Alex Jr finalizou para uma grande defesa de Jorge Miguel. O Murici teve mais uma chance de ampliar. Alex Murici arriscou de fora da área para uma ótima defesa de Jorge Miguel, no rebote, Reinaldo Alagoano acabou colocando por fora. A situação se repetiu quando aconteceu o primeiro gol do jogo. Se antes do Murici marcar, o CSA teve uma chance de empatar, agora, o Murici perdeu a oportunidade, com a bola dominada, o CSA chegou ao gol de empate.

Em um minuto, dois lances. No primeiro Anderson chutou e a bola caprichosamente bateu na trave. No lance seguintes após uma grande confusão dentro da área, Everando meteu para o fundo das redes e empatou a partida.

Após o primeiro gol, Everaldo marcou novamente na reta final do 1º tempo. Após um cruzamento, Alex desviou e Everaldo tocou de cabeça, para marcar o segundo gol dele e o gol da virada do CSA: 2 a 1 .

Mal começou o segundo tempo e o Murici quase empata o jogo. Reinaldo Alagoano desperdiçou uma oportunidade inacreditável. O tempo final foi praticamente do Murici buscando o empate, com mais presença ofensiva, mas desperdiçando chances de gol. Em pelo menos dois lances, o Murici perdeu duas oportunidades impressionantes, uma com Everlan e outra com Reinaldo Alagoano.

Mas dizem que a “bola pune” e ela puniu. Aos 43 minutos do tempo final, novamente Reinaldo Alagoano usou a cabeça para empatar o jogo e decretar a justiça no marcador.

Ficha Técnica

CSA 2 x 2 Murici

Campeonato Alagoano – Hexagonal – 7ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim

Assistentes: Wladson Michelângelo e Maxwell Rocha

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Fabiano, Anderson Oliveira, Mithuê (CSA) Alex Jr (Murici)

Gols: Reinaldo Alagoano (Murici) 12’, Everaldo (CSA) 26’ e 43’ do 1º tempo; Reinaldo Alagoano (Murici) 43’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Jorge Miguel, Leandrinho, Henrique, Leandro e Fabiano; Robson, Elyeser, Claudinho (Alex Henrique) e Mithuê(Levi); Anderson (Mendes) e Everaldo

Técnico: Beto Almeida

Murici: Dias, Alex Murici, Sinval, Bruno Garcia e Renatinho(Cacá); Lau, Gueba(Cristiano Brasilia), Evelan e Patrick (Da Silva) ; Reinaldo Alagoano e Alex Jr

Técnico: Bilu

Por Esportealagoano

Comentários