Com a expectativa cada vez maior sobre a volta das atividades esportivas em Alagoas, além dos clubes e atletas, outro setor muito importante também está se preparando para o trabalho.
Estamos falando dos cronistas esportivos, aqueles que levam a emoção do futebol através dos meios de comunicação. Repórteres, narradores e comentaristas também devem seguir um protocolo para que possam atuar sem se expor ao risco de contaminação.
As entidades de classe, com a colaboração de autoridades sanitárias, procuram formas seguras para o espetáculo não perder o brilho. O site Alagoas na Net apurou como se dará esses protocolos e o que deve ser exigido dos profissionais para a cobertura do futebol.
Tudo agora é novo, principalmente para quem está acostumado ao calor humano, o empurra–empurra para dar a primeira informação e tantos outros detalhes que uma jornada esportiva exige.
O narrador e comentarista, que geralmente ficam nas mesma cabine, pelas novas regras terão que ficar em cabines separadas; repórter de pista terá que ficar sentado e a uma distância de outros colegas; as coletivas dos técnicos serão virtual.
Essas são as primeiras normas que deverão ser aplicadas em todos os estádios brasileiros enquanto a pandemia da Covid-19 não chegar ao fim.
Por Ranio Costa / Da Redação