Cronistas esportivos debatem futuro do futebol na Terra dos Marechais Comunicador santanense levou sua opinião sobre a volta do esporte em Alagoas.

27 Maio 2020 - 08:33


Radialista Ranio Costa participou do debate na 96 FM (Foto: Reprodução / Facebook)

Um encontro radiofônico discutiu o futuro do futebol de campo na Terra dos Marechais. O momento aconteceu na última sexta-feira (22) e foi comandado pelo radialista Antônio Guimarães, o Guima, em um debate na 96 FM, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

O encontro trouxe a voz de 28 cronistas-esportivos, além de dirigentes, árbitros, diretor sindical entre outros da área. Ao fim da conversa, o resultado teve uma conclusão: mesmo sentindo falta de fazer o que mais gosta, a maioria foi contra a volta do futebol, neste momento.

Um dos participantes foi o santanense Ranio Costa, que em sintonia de alguns colegas, acredita na volta do Alagoano ainda no 2º semestre deste ano, desde que não haja decesso para quem disputa a atual temporada, além da ascensão de dois clubes da 2ª divisão. “Essa proposta deixaria o campeonato muito mais atrativo”, afirmou o radialista sertanejo.

Ranio frisou que um dos problemas diagnosticados em Alagoas é uma forma para recompor os elencos dos times. A CBF exige o mínimo de 90 dias de contrato, porém, para se chegar ao final o estadual só se precisa de um mês e meio. “Para alguns clubes restam apenas duas partidas. Com exceção de CRB e CSA, quem tem bala na agulha para remontar um elenco para tão pouco tempo?”, indagou Costa.

O cronista santanense ainda lembrou que, se por acaso o Campeonato Alagoano voltar, será sem a presença de público nos estádios, que muito ou pouco é de onde os clubes tiram as despesas para pagamento de borderô.

As dúvidas são muitas, mas o debate sobre o retorno do esporte no estado de Alagoas ainda deve ser prorrogado, caso não haja uma solução a curto e longo prazo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários