Um homem de 82 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), após uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e a Polícia Civil do Estado de São Paulo. O alvo das polícias era condenado da Justiça, desde 2016, por abusar de uma menor de 10 anos, crime denunciado em 2008, ocorrido no Médio Sertão de Alagoas.
Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, a prisão foi coordenada pela Delegada Daniella Andrade e o idoso foi preso na cidade de Santo André, em cumprimento a um mandado de prisão, com sentença definitiva.
Em 2008 ele foi investigado pelo crime de estupro, ocorrido em Santana do Ipanema, no qual foi apurado que ele estuprava sistematicamente a sua enteada desde que a mesma tinha 10 anos de idade, até os seus 12 anos.
Os abusos ocorriam pela madrugada. O autor esperava que todos da casa dormissem e ia até o quarto da vítima, onde cometia os atos. Ele ameaçava a vítima, dizendo que se ela o denunciasse a espancaria.
Em uma dessas noites, a mãe viu o marido entrando no quarto da vítima e descobriu o que estava se passando. A genitora então o denunciou.
O homem foi sentenciado no ano de 2016, a 09 anos e 09 meses de prisão. Com a sua prisão, agora ele cumprirá sua pena em regime fechado.