Segundo moradores, dois caminhões de peixes mortos já foram retirados do açude Caiçara.
A cada dia que passa a situação da lagoa Caiçara, localizada no Centro da cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, se agrava, pois centenas de peixes morrem no cartão postal da cidade, sem que nenhuma atitude seja tomada para impedir tamanho absurdo. O problema vem afetando toda a população daquela cidade, principalmente os que moram nas proximidades da lagoa, pois o mal cheiro intenso vem causando incômodo aos moradores daquela localidade.
No ano de 2011 o crime ambiental também ocorreu na cidade e teve uma grande repercussão na imprensa de todo o Estado. Nem mesmo se repetindo o lamentável crime ambiental o grande problema de poluição e descuido foi resolvido, trazendo com isso vários prejuízos para a população taperense.
Nesta quarta-feira (1º) nossa equipe de reportagem esteve no local para registrar a situação da lagoa pública do município. Lá encontramos algumas pessoas trabalhando na retirada dos peixes mortos das proximidades da lagoa. De acordo com uma moradora da localidade, que estava ajudando na retirada dos peixes, dois caminhões de peixes mortos já tinham sido retirados do açude Caiçara.
Por Redação com Tapera em Foco
Confira abaixo mais imagens do crime ambiental: