Um garoto de apenas 13 anos foi vítima de afogamento no rio Ipanema, na localidade denominada Barragem, zona urbana de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O corpo do garoto José Matheus Gomes Oliveira acabou sendo encontrado por populares já sem vida às margens do rio.
Nossa reportagem conversou com o jovem que resgatou o corpo do menor, morador das redondezas [que preferiu não se identificar]. Segundo ele, por volta das 14h, uma criança teria se aproximado desesperada dizendo que seu amigo teria afundado na água.
Após chegar ao local, o mesmo viu um corpo boiando próximo à margem, era o pequeno Matheus. O jovem que resgatou o corpo ainda contou que o amigo da vítima teria relatado que os mesmos estariam numa parte rasa do rio, mas que a vítima acabou escorregando e caiu num local mais fundo, conhecido por “fosso” e por não saber nadar acabou se desesperando e posteriormente afundando.
Ainda de acordo com a testemunha, o amigo da vítima também contou que os dois teriam saído de casa escondido dos pais, para ir até a barragem. Após a constatação do óbito, policiais da 2ª Delegacia Regional de Polícia estiveram no local, junto com familiares da criança. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para realizar a remoção do corpo até a cidade de Arapiraca.
De acordo com informações apurada por nossa reportagem, a criança era um dos filhos de um popular santanense, conhecido como “João do Carvão”.
Da Redação