Tricolor Suburbano faz grande primeiro tempo, mas não consegue conter o Galo da Praia, que volta melhor do intervalo e arranca vitória por 2 a 1 fora de casa.
O CRB deu um grande passo na batalha pelo acesso para a Série B do Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time alagoano não desperdiçou as poucas chances criadas e superou o Madureira por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Série C, no Estádio de Conselheiro Galvão, no Rio. Para chegar à vitória maiúscula, o regatiano teve que superar outros dois adversários nada singelos: a condição prejudicada do gramado e a grande torcida – de outros times cariocas – que compareceram para apoiar o Tricolor Suburbano.
O Galo da Praia soube dançar conforme o ritmo do confronto e encontrou os gols no segundo tempo com Clebinho e Marcelo – que em seu primeiro toque na bola não perdoou o ex-clube. Felipe Augusto, no entanto, manteve o Tricolor Suburbano – ainda que cambaleando – com chances de se recuperar das feridas e entrar no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, ainda de pé.
Para avançar e ficar com o acesso, o CRB precisa apenas de um empate e pode até mesmo perder por 1 a 0. O Madureira, por sua vez, precisa vencer por 2 a 0 ou qualquer placar com um gol de diferença acima de 2 a 1 para ficar com a vaga. Se o marcador se repetir a favor do time carioca, o confronto será decidido nos pênaltis.
Por globoesporte