O CRB manteve vivo o sonho de escapar do rebaixamento na noite deste sábado. Enfrentando um desmotivado Ceará, o time alagoano venceu por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, pela 36.ª rodada da Série B e continua na cola de Guaratinguetá, Bragantino e Guarani, que são os seus concorrentes contra a degola.
Esse é o sétimo jogo sem vitória do Ceará – seis derrotas e um empate -, que voltou a marcar depois de seis rodadas. Com 46 pontos, o time não tem mais pretensões na competição e apenas cumpre tabela, aparecendo na 11.ª colocação. Enquanto isso, o CRB se recuperou da derrota para o Paraná e chegou aos 36 pontos, mas continua em 18.º lugar. A diferença para o Bragantino – primeiro fora da zona de rebaixamento – é de dois pontos faltando duas rodadas.
Aproveitando a falta de interesse do Ceará, o CRB começou em cima e abriu o placar aos 14 minutos. A bola foi cruzada para dentro da área, Luiz Paulo desviou e enganou Dionantan.
Atrás do marcador, o time cearense passou a arriscar mais no ataque e empatou aos 25 minutos. Após desvio em cobrança de escanteio, Cristiano fez boa defesa, mas o rebote sobrou para Robert, que teve o trabalho apenas de concluir.
A partida ficou aberta e os visitantes voltaram a ficar na frente aos 40 minutos. De muito longe, Geovani surpreendeu Dionantan em cobrança de falta e colocou a bola no ângulo direito. Um belo gol.
O segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Satisfeito com a vitória parcial, o CRB recuou demais e passou a dar espaço para o Ceará, que dominava o jogo, mas encontrava muita dificuldade para furar o bloqueio. A melhor chance saiu aos 34 minutos. Everton aproveitou cruzamento e cabeceou na trave. A bola sobrou para Luiz Henrique, que, dentro da pequena área e com o gol aberto, mandou por cima.
Nos minutos finais, o time cearense ainda viu Everton ser expulso, acabando com qualquer chance de reação.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 37.ª rodada. O Ceará recebe o Bragantino, às 16h20, no Estádio Presidente Vargas, e depois encerra a participação diante do Vitória, fora de casa. O CRB recebe o Guarani, sábado, no mesmo horário, no Estádio Rei Pelé e se despede no clássico diante do ASA, em Arapiraca (AL).
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 x 2 CRB
CEARÁ – Dionantan; Apodi (Luiz Henrique), Potiguar, Denner e Vicente; Juca (Magno), João Marcos, Everton e Eusébio; Mota e Robert (Magno Alves). Técnico – Anderson Silva (interino).
CRB – Cristiano; Aragão, Ednei, Rodrigão e Gleidson (Aloísio Chulapa); Marcinho Guerreiro, Santos, Jadilson e Geovani (Ronaldo); Ricardinho e Luiz Paulo (Mineiro). Técnico – Roberval Davino.
GOLS – Luiz Paulo, aos 14, Robert, aos 25, e Geovani, aos 40 minutos do primeiro tempo
ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Heleno, Vicente, Rodrigão, Geovani, Aragão e Ricardinho.
CARTÃO VERMELHO – Everton.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).