Macaé tem atuação de gala, goleia o CRB e dá passo gigante rumo à final.
O Macaé parecia incomodado. Mais do que chegar à final da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe do Rio de Janeiro entrou em campo neste domingo, no Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo, disposta a chutar para longe os boatos de que a sorte jogou ao seu lado nas batalhas contra o Fortaleza, pelas quartas. Provou-se: os boatos foram aniquilados, junto com um CRB desorganizado e sem qualquer inspiração. Com uma atuação de gala, o time alvianil construiu um impiedoso 4 a 0 no jogo de ida das semifinais e deu um passo gigantesco rumo à grande decisão.
Os três atacantes escalados por Josué Teixeira – Juba, João Carlos e Romário – eram uma prévia do objetivo que o Macaé iria adotar em casa, o de abocanhar a maior vantagem possível para o duelo da volta. Do trio, somente Romário não balançou as redes, e Juba protagonizou uma verdadeira pintura no terceiro gol. Lucas, no primeiro tempo, e Jonathan Balotelli, no segundo, engrossaram a goleada – a primeira vitória por mais de um gol de diferença do Leão na competição, cabe lembrar.
Ao CRB, restam as lamentações de uma equipe que parece ter entrado em campo ainda eufórica pelo acesso conquistado na semana passada. Não fosse pelas poucas bolas levantadas por Éder na área e por uma ligeira pressão já no fim da partida, os alagoanos sairiam de campo sem sequer incomodar o goleiro Milton Raphael.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 8, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A tarefa do CRB é ingrata: devolver a goleada para restaurar as esperanças de alcançar a decisão.
Por globoesporte